Há muitos bichos na Bolsa de Valores, você sabia disso?

Comentários · 2365 Visualizações

Em um cenário de queda de rentabilidade na renda fixa, com taxa Selic a 2% ao ano, é cada vez maior o número de investidores que procuram por opções mais rentáveis na renda variável, a procura pela renda variável é tão grande, que pelo o que parece, até os bichos da floresta e d

Brincadeiras à parte, boa parte das pessoas não sabem, mas o nome de alguns animais são comumente utilizados por investidores para descrever alguns fenômenos e acontecimentos da Bolsa de valores. Vamos descobrir quais são esses animais e quando os seus nomes são utilizados?

 

Bull (Touro): Este sem dúvidas é o animal mais famoso da Bolsa de Valores, prova disso, é que ele é o símbolo de Wall Street. Sua representação, indica um bom cenário e o mercado em alta.

 

Com o touro ataca de baixo para cima, a ideia do termo é de que os ativos e o mercado vão crescer e ganhar valor no médio e longo prazo.

 

Bear (Urso): Já o urso, é justamente o inverso do touro, como caracteristicamente esse animal ataca dando patadas para baixo, o uso do termo "Urso" em relação ao mercado financeiro, indica ações e rentabilidade em queda, momento normalmente não desejado pelos investidores.

 

Sardinhas: Opa! Esse termo dá nome ao nosso site, curioso, não?  O mercado considera como "sardinha" o pequeno investidor, ou seja, aquele que está começando e que ainda não tem muitos recursos disponíveis para investir. Mas, que no entanto, está presente em grande quantidade na Bolsa de Valores.

 

Por sinal, o nome do nosso site foi definido pensando exatamente no nosso público, o pequeno investidor, aquele que pode contar conosco e com os nossos conteúdos para aprender mais e gratuitamente sobre investimentos. Estamos aqui, para ajudar você, investidor sardinha a investir melhor e a alcançar melhores resultados!

 

Manada: A manada não é uma espécie animal em si, mas um coletivo que representa um fato que comumente ocorre na Bolsa de Valores, o efeito manada, ou simplesmente o tradicional "Maria vai com as outras".

 

O efeito manada ocorre quando um fato importante acontece no mercado, fazendo com que grande parte dos investidores sigam em uma mesma direção, seja vendendo ou comprando ações e ativos.

 

Tubarão: Os tubarões por sua vez, são os grandes investidores da Bolsa de Valores, aqueles que tem muito capital disponível para investir e que em geral entendem tudo sobre o mercado de ações.

 

Os tubarões são grandes empresas que investem na Bolsa, magnatas e investidores milionários.

 

Golfinhos: Se lembra do tradicional movimento de salto dos golfinhos? Os golfinhos, são aqueles investidores que fazem exatamente esse movimento, eles compram ações durante ofertas iniciais (IPO), aproveitam a alavancagem e logo depois as vendem garantindo muitas vezes um bom lucro.

 

Abutre: Os abutres são aqueles investidores que estão sempre de olho nas empresas que andam "mal das pernas". Eles procuram empresas com dívidas ou em recuperação e se aproveitam dessa condição para de alguma forma ganhar dinheiro sobre elas.

 

Borboleta: Borboleta é um termo utilizado para referenciar uma variação no mercado de ações, com limites de alta e baixa que nos gráficos dos analistas formam uma espécie de asas de borboleta.

 

Condor: O condor é um termo utilizado para indicar que determinada estratégia é muito segura e contém grande potencial de lucro!

 

Jacaré: No mercado de ações, fala-se em jacaré quando uma ação está oscilando muito pouco e subitamente ocorre uma grande alta.

 

O uso do termo tem explicação: "Quando uma ação sofre uma alta considerável de forma súbita, forma-se uma espécie de "boca de jacaré" no gráfico acompanhando pelos analistas em ações e investimentos.

 

Galo: Algumas pessoas utilizam o termo "Galo para se referir a 50 unidades de um determinado ativo.

 

Elefante: O termo é utilizado para definir investidores que investem muito pesado em um determinado ativo, aportando volumes financeiros elevados.

 

E aí, você já conhecia ou ouviu falar em alguns dos animais da Bolsa de Valores? Gostou do artigo, achou curioso? Então, não deixe de compartilhar com seus amigos e outros investidores!

Comentários