Se você ainda não ouviu falar da koenigsegg deve estar vivendo no mundo da lua. Afinal, Koenigsegg pode não ser um nome tão familiar quanto Ferrari ou Lamborghini, mas a montadora sueca é inigualável quando se trata de fazer carros de alto desempenho. Nos últimos 25 anos, a empresa produziu alguns dos carros mais poderosos e de tirar o fôlego do mundo que são uma prova da perfeição automotiva da empresa. Para saber um pouco mais sobre a empresa, separamos uma lista de curiosidades que vão te deixar por dentro de tudo dessa empresa que promete revolucionar o mercado automotivo.

De start-up para criadora de super carros

Quando as Ferraris e os Lombos do mundo estavam vencendo corridas de pista, a Koenigsegg nem existia. Na verdade, foi apenas em agosto de 1994, quando Christian von Koenigsegg, um jovem garoto sonhador de 22 anos, decidiu seguir seu sonho, surgiu a Koenigsegg Automotive. Dois anos depois, um veículo conceito – ‘CC’ chegou às estradas. E finalmente, em 2002, o ‘CC8S’ de 655 hp foi lançado como o primeiro Koenigsegg pronto para a produção.

O primeiro de seu nome: 2002 Koenigsegg CC8S

O primeiro Koenigsegg, o CC8S, aconteceu oito anos após a conceituação do projeto. E o resultado deste longo projeto foi uma peça espetacular de engenharia automotiva. Em 2002, o CC8S embalou um motor V8 Supercharged que produziu 655 cv de potência máxima. No mesmo ano, este motor foi certificado pelo Guinness World Records como o motor mais potente do mundo em um carro de produção

Em 2005, a Koenigsegg CCR tornou-se o carro de produção mais rápido do mundo

Como um upgrade para o CC8S, Koenigsegg lançou a CCR em 2004, embalando-a com um motor duplo de 806 cv mais potente. O motor foi mais uma vez certificado como o mais potente pelo Guinness. No entanto, os elogios inundaram quando, em 2005, a CCR tornou-se o carro mais rápido do mundo, registrando 387,86 km/h no velocímetro, batendo o recorde de 7 anos da McLaren F1 de 386,4 km/h.

O primeiro carro de produção do mundo

Talvez, a conquista mais notável de Koenigsegg seja o One:1, o primeiro ,educar do mundo. Foi o primeiro carro de produção a apresentar uma relação 1:1 potência/peso. Ou seja, o peso total do carro, de 1.360 kg, foi combinado com um motor V8 de 1.360hp. Também tinha asas aeros otimizadas para pista, rodas de fibra de carbono, grandes saídas de ar, pneus Michelin feitos sob medida e amortecedores ativos.

Porém, apenas seis carros de clientes foram construídos. Quem comprou, comprou.

Koenigsegg Jesko: A resposta ao recordista chiron 300+ da Bugatti

Enquanto isso, em setembro, um Bugatti Chiron ajustado venceu Koenigsegg Agera RS (274 mph) para se tornar o carro mais rápido do mundo. Na verdade, o Bugatti tornou-se o primeiro supercarro legal a romper o limite mágico de 300 mph registrando uma velocidade máxima de 490.484 km/h.No entanto, Koenigsegg preparou um modelo Jesko de 1.600hp que deve tentar um novo recorde de velocidade em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui